A pele é como um cartão de visita de uma pessoa. Sendo assim, a sua saúde vai afetar diretamente na autoestima e emoções de um indivíduo.
Por isso, todo tipo de problema que afeta esse órgão pode ter consequências negativas para um indivíduo, como acontece com um melasma. Essa condição pode ter inúmeras causas e diferentes níveis de intensidade.
Mas, independente de qualquer coisa, é importante lembrar que tem tratamento!
Quer descobrir como a ozonioterapia pode auxiliar no tratamento de melasma? Então confira no texto abaixo!
O melasma é uma doença de pele caracterizada pelo surgimento de manchas em tonalidades castanhas, que ficam localizadas principalmente na região do rosto.
É uma doença comum, que afeta majoritariamente mulheres entre os 27 e 37 anos. Por ser um problema crônico, seu tratamento pode durar anos ou por toda a vida de um indivíduo.
Apesar de ser uma doença benigna, pode trazer consequências negativas para o paciente por afetar sua autoestima.
É importante lembrar a imprescindibilidade do diagnóstico médico para realizar o tratamento da doença.
Não existe uma causa única para o melasma. Sabe-se que está relacionado principalmente à exposição solar, mas pode ser causado pelo uso de anticoncepcionais, por predisposição genética, por fatores hormonais e, também, pode estar relacionado à gravidez.
Na ozonioterapia, a aplicação do ozônio medicinal é feita com base nas necessidades individuais de cada cliente. Em relação ao melasma, esse tratamento vai auxiliar na renovação da pele. Atuando na síntese e distribuição da melanina, e agindo diretamente no clareamento e uniformização da tonalidade da pele.
Com uma poderosa ação antioxidante, a molécula de ozônio é segura, livre de efeitos colaterais e extremamente eficaz.
Não deixe que um incômodo como o melasma afete a sua autoestima e, consequentemente, a sua qualidade de vida. No Instituto Mineiro de Ozonioterapia Andreia Madeira somos especializados em restaurar e fortalecer a saúde e o seu corpo. Entre em contato conosco e agende a sua consulta.
Aproveite e siga nossas redes sociais, para receber mais conteúdos relevantes sobre o tratamento com a ozonioterapia e ficar sabendo das nossas novidades.